sexta-feira, 1 de outubro de 2010


Eu sou

No Budismo, o conceito “The Heart Mantra” (O coração Mantra) aborda um ponto fundamental no qual tudo está conectado a todo o tempo. Estamos ligados, co-relacionados e o que pensamos ser algo muito pontual, é na verdade parte de uma grande expansão. É nesse caminho de experiência que Riccard8 San Martini, autor de um trabalho que resguarda a essência criativa e a liberdade, apresenta uma coleção indiscutivelmente com o melhor de sua trajetória e aborda a natureza do ser a partir do ‘Eu’ que o habita e que propicia uma transformação dos sentidos para o outro.

O princípio fundamental é a espontaneidade e a clareza do que o envolve. San Martini propõe um conceito maduro onde o olhar está voltado para dentro, para o entendimento de sua natureza, aí sim, absorvida, transmutada e exposta em 35 looks revelados tanto em tecidos fluidos como em encorpados. As peças foram criadas uma a uma como obras individuais nas quais sobressaem de maneira diversificada, livre e significativa a modelagem masculina e feminina que reafirmam nossa contemporaneidade de referências múltiplas.

Os looks tiveram como inspiração cromática os tons dos chackras. São obras em que o ‘EU’ criativo de Riccard8 San Martini remete à referências pessoais, à memória, ao cinema, à coleções anteriores, à cidades, mares e sonhos, à vida! Nessa riqueza, o luxo pode estar na simplicidade, pode estar tanto no adorno como na forma, tanto na praticidade do uso como na complexidade do silêncio.

A coleção fala de identidade, do brilho de nutrir a verdade interna, do singelo movimento de ouvir as batidas sonoras que habitam o peito abrigando dentro e fora o registro da vida; o registro da consciência de que(m) EU SOU.

Por Jean Sartief

Nenhum comentário:

Postar um comentário